4 de outubro de 2011

IMPOSIÇÃO DE MÃOS - 2


Mensagem baseada no livro Unção Contaminada, escrito pelo Ap. José Carlos de Riberão Preto.
Textos: “A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro.” I Tim. 5.22
Lev. 4.4/ 16.21 e Gen. 48.18
- Fenômenos Espirituais:
Capacidade de transferir coisas espirituais, (“espíritos” bons ou maus).
Uma pessoa licenciosa pode corromper uma pessoa inocente, se esta mantiver proximidade. Paulo já alertava “As más conversações corrompem os bons costumes” ( I Cor. 15-32/33).
Transferência de Espírito no Velho Testamento:
Satanás, naturalmente, fará todo o possível para que a verdade da transferência de espíritos não chegue aos crentes, isto porque é uma arma que ele utiliza, com sucesso, para causar desordem, confusão, rebelião e divisão nas fileiras dos FILHOS DE DEUS.
Os seres humanos só transferem aquilo que está dentro deles. (Mat. 12.33/34);
Em Num. 11.15/26, relata de quando Moisés achou pesado o seu trabalho e reclamou a DEUS, e logo após DEUS deu solução para o problema transferindo do espírito que estava em Moisés para outros, os quais também se transformaram em grandes líderes, fiéis e responsáveis como Moisés.
O espírito que estava em Moisés e, logo após, nos setenta líderes escolhidos, os fizeram ter o mesmo pensamento. Nunca houve nenhuma divergência entre eles e Moisés:
Havia submissão ao líder;
Aceitavam a autoridade de Moisés;
Trabalhavam para o benefício de toda a congregação;
Não formaram grupos e não tinham ciúme de posições;
Apoiaram o ministério de Moisés todos os dias de sua vida.
As grandes igrejas, cuja membresia chega a milhares, tem como colaboradores do pastor, os diáconos, diretores de departamento, supervisores e líderes de grupos que o respeitam, admiram, se submetem e quase o imitam por terem o mesmo espírito, a mesma visão, sentem o mesmo peso, a mesma determinação e mesma responsabilidade. São igrejas que crescem e fortalecem, são felizes e tem êxito. Uma liderança só é forte enquanto há unidade. Quando um espírito contrário entra na liderança, facilmente vai transferindo e contaminando outros e o grupo pode esfacelar-se. (I Co. 12.10).
Exemplo de transferência de Espírito de contaminação no Velho Testamento. (Num. 13.26/33 e 14.1-2)
A população pereceu no deserto como resultado da escolha, feita sob a influência do espírito de transferência.
Temos que ser sábios, prudentes. Não podemos aceitar tudo o que uma pessoa diz, mas sim ver quem ela é, pois JESUS disse: “Por seus frutos os conhecereis” (Mt. 7.16), Não nos impressionemos com grandes feitos, mas observemos os frutos!!
Imposição das mãos.
Em geral, é considerada uma forma de transmitir poder ou benção. Se é assim, razoável é supor que, se pode transmitir benção, pode também transmitir o seu oposto, principalmente, se quem está impondo as mãos não possuir os requisitos espirituais, ou ter uma vida pecaminosa!!
O fato é tão grave que em Malaquias 2.1-2, DEUS promete “e amaldiçoarei as vossas bençãos”, como dá para ver não trata-se de influência mas de TRANSFERÊNCIA de um espírito que age em uma pessoa para outra. Uma pessoa contaminada passa a contaminação a outra. Por mas difícil que seja entender esta afirmação, temos que seguir o que Paulo disse: “Considera o que digo, porque o Senhor dará entendimento em tudo”. (II Tm 2.7)
Na Bíblia, as mãos são símbolo de poder; assim sendo, cair nas mãos de alguém significa “CAIR NO SEU PODER” (Gn. 32-11).
Em Lev. 4.4 e 16/21, pela Imposição de Mãos, revela que este ato, significa a transferência de culpa ou pecado do povo, para o animal, ficando evidente que se pode TRANSFERIR PECADO através da imposição de mãos.
Da mesma forma há também o conceito de IMPOR AS MÃOS PARA ABENÇOAR, (Gen. 48.18).
Na imposição de mãos acontece um fenômeno significativo, uma pessoa passa algo de si para outrem, ou passará adiante a sua unção especial, ou seu fardo de pecados e problemas que está carregando. Aqui reside um perigo que deve ser considerado atentamente. É muito importante saber de quem você vai receber esta imposição de mãos. Muitos tem recebido unção contaminada de pessoas por pecado de adultério, de rebelião e seus ministérios são atingidos, pois acabam tendo os mesmos problemas nessas áreas de sua vida, ou na vida da igreja.
O livre arbítrio que DEUS nos deu, é a capacidade de escolher a quem vamos submeter a nossa vida. (Rom. 6.16).
O grande perigo hoje é que os crentes tem comichão nos ouvidos, eles desejam novidade. É só alguém anunciar que um pregador diferente está na cidade que, de todas as partes, crentes aparecem para serem ministrados por ele, mesmo sem nunca terem ouvido falar seu nome, sem saberem sua origem, sua formação espiritual e moral, nem mesmo as suas crenças, mas mesmo assim, vão atrás do paraquedista caído do céu, daí as suas decepções e tristezas, até Paulo já alertava os Coríntios, (II Coríntios 11:3-4).
E agora o que faço?
Peça perdão à DEUS pelo pecado de precipitação, por não aguardar no Senhor.
Procure viver debaixo da autoridade de seu Pastor, só procure ajuda fora da igreja com permissão de seu Pastor. Ele te orientará a quem recorrer quando precisar de ajuda.
Peça que te unja com óleo como proteção: o julgo é quebrado pela unção ( Isaías 10.27).
Obs: A doutrina da imposição das mãos é bíblica, e não devemos fugir dela (Heb. 6.2). Quando você está em um culto e o Pastor diz: “Vamos orar agora um pelos outros, coloque sua mão sobre o ombro do seu irmão que está ao seu lado e ore por ele, Você neste caso, não corre perigo. Você não abriu sua vida para ser ministrada por outra pessoa. Agora, se você procura alguém para ministrar você, e se coloca sob a autoridade dele, então você está correndo o risco de receber algo contaminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ MEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO!!!
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS POSTAGENS, COLOQUE TAMBÉM O SEU EMAIL PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO.
MUITO OBRIGADA
RAQUEL GOMES