27 de abril de 2010

O QUE VOCÊ RESPONDERIA PARA DEUS?

O que vc responderia se Deus te perguntasse agora "O que você quer que eu lhe dê?"

Essa é uma ótima reflexão né? Então responda pra vc mesmo o que responderia para Deus se Ele te fizesse essa pergunta, leia a mensagem abaixo e compare com a sua resposta.

O REI SALOMÃO PEDE SABEDORIA A DEUS


Versículo para Memorizar: Se alguém deseja sabedoria, peça a Deus e ele a dará porque ele é bom e dá a todo o que pede (Tg. 1.5)

OBJETIVO: Ensinar que a sabedoria é algo que todo filho de Deus pode ter, basta orar e crer que da mesma maneira como Deus respondeu a Salomão, Ele vai responder a você hoje também.


Mensagem: O Rei Salomão pede sabedoria á Deus. Texto bíblico: (I Reis 3). Salomão amava o Senhor e seguia os conselhos de Davi, seu pai. Certa noite,
o Senhor Deus apareceu num sonho a Salomão e perguntou: O que você quer que eu lhe dê? Ele respondeu: tu sempre mostraste grande amor por Davi, e tu deixaste que eu ficasse como rei no lugar do meu pai, embora eu seja muito jovem e não saiba governar.

Aqui estou eu no meio do povo que escolhestes para ser teu, um povo que é tão numeroso, que nem pode ser contado. Portanto, dá-me sabedoria para que eu possa governar, o teu povo com justiça e saber a diferença entre o bem e o mal.

Deus gostou de Salomão ter pedido isso e disse: Já que você pediu sabedoria para governar com justiça, em vez de pedir riquezas, ou a morte dos seus inimigos, eu darei o que você pedir. Darei a você,sabedoria e inteligência como ninguém teve antes. Mas lhe darei também o que não pediu: Durante toda a sua vida, você terá riquezas e honras, mas do que qualquer outro rei. É, se você me obedecer e guardar as minhas leis e os meus mandamentos, como fez Davi, o seu pai, eu lhe darei uma vida longa.

I- Deus dá sabedoria a quem pede.

II- Deus dá sabedoria para você ajudar a outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLÁ MEUS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO!!!
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS POSTAGENS, COLOQUE TAMBÉM O SEU EMAIL PARA QUE POSSAMOS ENTRAR EM CONTATO.
MUITO OBRIGADA
RAQUEL GOMES