SE QUEREMOS REALMENTE AVIVAMENTO, PRESISAMOS NOS POSICIONAR EM ORAÇÃO CONTRA O PECADO DA REBELDIA DENTRO DAS IGREJAS.
O que mais tem me impressionado, nestes dias, é como a rebeldia está  arraigada à alma do homem. A quantidade de casos tem chamado minha  atenção.
Para quem não sabe, a rebeldia é uma pecado que nasceu no céu, com  satanás, e foi plantado no coração do homem quando este pecou. Esse pecado é  comparado por Deus como ao pecado de feitiçaria, tamanho é o prejuízo que  causa no reino de Deeus. Ser rebelde é ser feiticeiro. O  rebelde conturba o ambiente, gera motim, seduz as mentes, embriaga o coração,  cega as pessoas. 
 
Não é à toa que o Senhor tratou com maior severidade a rebeldia de Saul,  que com o adultério de Davi. Nós tratamos, hoje, de forma muito mais dura o  adúltero do que o rebelde. Deus pensa diferente. O pecado de Davi teve  conseqüências, mas Saul perdeu o trono e a vida, porque, para Deus, a rebeldia é  muito mais nociva e abominável. Toda rebeldia é um  insulto direto a Deus, detentor de toda autoridade nos céus e na  terra. 
O que mais impede o mover do Espírito Santo na Igreja é nossa rebeldia, pois ela gera divisão, contenda, murmuração, ofende a autoridade de Deus.
 
O que mais impede o mover do Espírito Santo na Igreja é nossa rebeldia, pois ela gera divisão, contenda, murmuração, ofende a autoridade de Deus.
A rebeldia se manifesta de várias formas. Eu relacionei algumas mais  comuns em nosso meio: 
A EXPOSITIVA – É aquela em que a pessoa se levanta declaradamente contra a autoridade que está sobre ela.
 
A EXPOSITIVA – É aquela em que a pessoa se levanta declaradamente contra a autoridade que está sobre ela.
A DISFARÇADA - É aquela em que a pessoa fica pelos  cantos, formando motim, manifestando sua posição contrária à da  autoridade e procurando adeptos, participando de reuniões  para derrubar lideranças em vez de orar por eles, como a Biblia nos  ensina. 
A EMPACADA - A pessoa não se insurge contra a autoridade; não fala nada, não faz nada, uma verdadeira  “mula”. 
A DEPRESSIVA - Ela prefere sofrer a ceder; chora, esperneia, tem crise,  fica doente, mas não se curva. 
A ESPIRITUAL - Aquela em que a pessoa contrariada começa a ter revelações  e visões que respaldem sua rebeldia 
A INDEPENDENTE – Aquela em que, basta ser  confrontada, e a pessoa troca de autoridade, até encontrar uma que lhe  caia bem. 
  Perguntas para  meditação:2. De que maneira você pode honrar as autoridades de Deus na sua vida?
3. Planeje conversar com alguma autoridade espiritual na sua vida, para te ajudar com esse assunto, e você não deixar brecha para o inimigo na sua vida.
ESPERO QUE VC NÃO SE ENQUADRE EN NENHUMA DESTAS  FORMAS.
PENSE NISSO!!!!!!!

Se não fosse a sabedoria de Deus sobre a vida das mulheres, o que seria de nós?
ResponderExcluirParabéns a este estudo maravilhoso sobre a rebeldia.Hoje também sou mais sábia graças a ele.
Deus continue abençoando as irmãs!!