26 de fevereiro de 2013

Devocional 26/02 - Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." (Filipenses 2.5)


Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus." (Filipenses 2.5)

O serviço para Deus, o domínio de Jesus Cristo em nossa vida abriga em si o elemento da plenitude do Espírito. Em Hebreus 9, lemos que o Senhor Jesus Cristo se sacrificou a Deus pelo Espírito eterno e não por meio de algo como sentimentalismo emocional. Por isso, Paulo também diz de maneira bem clara: "Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito." Quão poucos crentes aprenderam a servir ao Senhor em espírito! A maioria ainda age emocionalmente. Filhos de Deus sentimentais nunca serão nem permanecerão íntegros interiormente.
Um outro elemento do senhorio de Jesus Cristo em sua vida é a sublime tranqüilidade interior. Só aquele que serve ao Deus vivo entrou no descanso interior, pois Jesus Cristo reina nele. É o descanso do Senhor que diz: "Vinde a mim... eu vos aliviarei." Essa é a tranqüilidade experimentada por alguém como Paulo que testemunha em meio a um terrível temporal, quando o navio em que ele se encontrava ameaçava afundar: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo." Servir a Jesus significa ter a mesma motivação que Ele teve. Tal pessoa é honrada pelo Pai na mesma medida que o próprio Senhor Jesus foi honrado. Isso Ele nos prometeu: "E, se alguém me servir, o Pai o honrará."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

19 de fevereiro de 2013

Devocional 19/02/2013 - "...E serás chamado por um nome novo, que a boca do Senhor designará." (Isaías 62.2)


"...E serás chamado por um nome novo, que a boca do Senhor designará." (Isaías 62.2)

Aquele que usa o nome do Senhor com o coração purificado e cheio de fé experimentará que desta maneira Satanás é enxotado como um raio. Nenhum poder do inimigo pode resistir diante desse nome precioso. Abrão esteve muito tempo sozinho com sua mulher Sarai. Eles creram na Palavra de Deus. Deus lhes havia dado a promessa e queria fazer deles uma grande nação. Eles esperaram décadas e continuaram obedientes confiando no seu Deus. Então chegou o momento em que Deus pôde renová-los. Ele falou a Abrão: "Abrão já não será o teu nome, e, sim, Abraão". Em outras palavras: "Agora você ainda é um só, mas eu o multiplicarei por milhões". Quando a Palavra de Deus penetra em nós e quando obedecemos pela fé ignorando todas as evidências em contrário, assim como fez Abraão, agindo como o Senhor deseja: "...anda na minha presença, e sê perfeito", então o Senhor nos transformará e não mais estaremos sozinhos. Mas o maravilhoso é que Deus não toma só a Abrão e faz dele um Abraão, Ele transformou também a Sarai, dando-lhe o nome de Sara. Para Deus o matrimônio é um todo. A estrutura que Deus deseja para o matrimônio é que homem e mulher andem juntos, e os dois andem com o Senhor!

18 de fevereiro de 2013

Devocional 18/02/2013


"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração." (Oséias 2.14)


O Senhor quer falar conosco! Um verdadeiro filho de Deus aceita e não se irrita quando o Senhor repetidamente coloca diante dos seus olhos um sinal vermelho de alerta: "Pare! Descanse um pouco!" "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus". Em outras palavras: "Medite!" Oh! Essas horas abençoadas e solenes aos pés de Jesus! A impaciência diante das circunstâncias exteriores e diante das pessoas mostra o quanto somos incapazes de nos aquietarmos interiormente diante do Senhor. Quanta paciência temos? Tanta até ao momento em que necessitamos dela! Mas a Bíblia fala de termos paciência com alegria. No versículo acima, lemos que o Senhor leva seu povo ao deserto a fim de falar-lhe ao coração. No deserto tudo é silêncio: "...e a diligenciardes por viver tranqüilamente". Só assim conseguimos chegar ao Santo dos Santos. Você tem paciência para isso? Seja bem honesto: você não sente uma grande vontade de trabalhar e fica cheio de energia bem no momento em que se põe a orar? Quanto tempo você esteve hoje na presença de Deus em oração? Será que você se calou em seu interior para que Deus de fato pudesse falar com você? Permita que esta palavra de Deus sirva como um sinal de alerta, pois Deus quer falar com você. A agitação será afastada, e você começará o dia como uma pessoa que está acima das circunstâncias.



Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

14 de fevereiro de 2013

Devocional - 14 de Fevereiro


"Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, recebido na glória." (1 Timóteo 3.16)

O grande e desesperador problema de muitos cristãos é que eles nem conhecem a Jesus. Na realidade, eles O conhecem de nome, da pregação, mas não O conhecem segundo a Sua natureza. Mas para aquele que reconheceu o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, em seu íntimo, o discipulado se transforma em alegria e glória mesmo que seja através de dificuldades. Até em alguns dos discípulos encontramos esse lado trágico de não conheceram verdadeiramente o Senhor Jesus, pois Ele diz, por exemplo, a Filipe: "Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido?" Em nossa vida pessoal atentemos para a afirmação do Senhor: "...onde eu estou, ali estará também o meu servo." E qual foi o primeiro lugar em que Ele esteve quando veio a este mundo? Em Belém! Sua vida começou com renúncia, na simplicidade de uma manjedoura. E onde terminou Sua vida terrena? Na mais profunda renúncia e nos maiores sofrimentos na cruz do Calvário! Ali ninguém quer procurá-lO e achá-lO, mas é justamente ali que devemos reconhecer a Jesus, justamente ali Ele se revela a nós!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

13 de fevereiro de 2013

Devocional - 13/02/2013


"...Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder." (2 Timóteo 3.5)

Por que o crente dos nossos dias procura cada vez mais as coisas segundo sua aparência? Por que a fachada é defendida com paixão cada vez maior, enquanto a essência, aquilo que é verdadeiro e real se apaga mais e mais? E assim o engano aumenta a cada dia que passa. Isso acontece cada vez mais porque a revelação do cristo aparente, o anticristo, não está muito longe. Quanto mais andarmos na luz, em oração com a Palavra de Deus, tanto mais saberemos a diferença entre o verdadeiro e o falso, entre o que é essencial de verdade e o que é só aparência. Aquele que tem o Espírito de Deus tem o espírito da verdade; este tem a unção do Espírito e não é necessário que alguém lhe ensine. Isto quer dizer: quando essa pessoa chega a uma igreja, ela tem o discernimento para avaliar se de fato Jesus Cristo é o centro dessa igreja ou se ali se cuida apenas da aparência. Nesse contexto, quero fazer uma séria advertência: no exato momento em que ocorrer o arrebatamento, ocorrerá a separação entre o falso e o verdadeiro, entre o crente renascido e o cristão nominal. Por isso faço a pergunta: a sua crucificação interior com Jesus Cristo está sendo uma realidade no dia-a-dia?

7 de fevereiro de 2013

Devocional - 7 de Fevereiro


Acorde

"O diabo, vosso adversário, anda ao derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." (1 Pedro 5.8)

Neste tempo do fim em que as atividades satânicas (Efésios 6.12) aumentam grandemente, nós, como filhos de Deus, só sairemos ilesos se formos persistentes na oração e na vigília. Nada é mais desleal do que membros do corpo Cristo adormecerem espiritualmente. Aí o inimigo ataca. Se você pegou no sono espiritualmente, já se encontra na armadilha mortal. O Senhor Jesus adverte: "O que, porém, vos digo, digo a todos: Vigiai!". E, voltado para Pedro, Ele exclamou na noite em que foi traído: "Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo." Se o próprio Senhor diz isso, por que você não O leva a sério? Desperte, você que dorme! Vista toda a armadura de Deus! Viva a vitória de Jesus no dia-a-dia!
Se somos tentados dessa forma, não devemos ter medo de um dia sermos vencidos e sucumbirmos? Aquele que é por nós é maior e infinitamente mais poderoso do que aqueles que são contra nós! Por isso, seguros pela mão de Jesus andamos constantemente em direção da pátria melhor, à terra prometida! Não precisamos temer. Ninguém nos tirará da Sua mão.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

6 de fevereiro de 2013

O Guerreiro que Nunca Morre


"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada Espírito, que é a Palavra de Deus."  ( Ef. 6:13 - 17)


A guerra nunca acaba e sempre nos deixa cansados. São tantas as batalhas e tantos os ferimentos…

Voar bem alto foi o desejo do guerreiro salmista, pois quem não gostaria de ver as batalhas olhando do alto?
Quem não gostaria de deitar em gramas verdinhas e curtir um delicioso descanso enquanto a guerra acontece? Quem não gostaria de ser levado das águas inquietas para águas que fossem tranqüilas e frescas e bem longe dos conflitos?
Somos guerreiros e guerreiro, mesmo machucado precisa juntar forças para bater mais forte ainda nas agruras que a vida nos submete.
Guerreiro precisa se levantar toda vez que cai depois de uma batalha e continuar, pois sabe que um dia o descanso tão almejado vai alcançar.
Ainda que com ferimentos por todos os lados o guerreiro não pode se entregar, pois a vida não perdoa os *frouxos. A vida só é permitida aos que se levantam e lutam confiantes que o General é o mesmo que passou pela morte e nem mesmo ela pode vencê-lo.
O verdadeiro guerreiro sabe que as armas precisam ser especiais e sabe que as instruções de guerra estão escritas no livro divino. Sabe que o inimigo não deve ser subestimado, mas tratado com o devido desprezo que o mesmo merece, pois já sabe que a guerra está perdida para ele.
O guerreiro sabe que mesmo que algumas batalhas aparentam perdidas a guerra já está vencida.
Sabe que uma vez armado com as armas espirituais é impossível para um guerreiro morrer.
Um guerreiro nunca morre!